Já criou seu avatar?

Para os hindus, uma designação das encarnações divinas. Para boa parte dos internautas, uma maneira de ser representado graficamente em um ambiente virtual. Apesar de aplicadas a realidades bem diferentes, ambas as definições referem-se a um mesmo termo: avatar. Em tamanho pequeno e com características peculiares, eles se tornaram bastante populares entre os usuários de chats, redes sociais e jogos. Criar uma dessas imagens não é uma tarefa das mais difíceis e leva apenas alguns minutos. Então, que tal se transformar em um M&M?

Para os fãs do chocolate, esta não parece ser uma má idéia. Para isso, o site BecomeAnMM.com oferece todos os recursos necessários para se tornar um deles. Escolhe-se o cabelo, os olhos, a cor do M&M e pronto. Porém, há quem prefira algo mais light. Para estes, o meez é o lugar. Com inúmeros modelos e uma infinidade de acessórios, opções para criar e personalizar seu avatar em 3 dimensões não irão faltar.

Já os amantes de seriados de televisão também têm opções na hora de produzir seu representante virtual. Para quem quiser se tornar mais um dos personagens da famosa cidade de Springfield, o Simpsons’Avatar e o SimpsonizeMe podem ser boas alternativas. Mudando de cidade, mas sem perder o ‘bom humor’, chega-se a South Park City e também ao Sp-studio.de. Por Lá, o internauta solta a imaginação, sem deixar de lado os adereços excêntricos, bem ao estilo da animação da TV.

Alguns outros sites, como o Voki e o Gizmoz, também dão suporte à criação de avatars. Na maioria destes, deve-se efetuar um cadastro, o qual permite o acesso à outros recursos e possibilidades. Cada vez é mais comum encontrar, em grupos de discussão ou serviços semelhantes, a participação de pessoas que abdicam de suas fotos e assumem uma identidade virtual. Esta, além de proporcionar um pouco de privacidade, pode ser uma maneira diferente e divertida de se mostrar ao mundo.

Anúncios

About this entry